Os Heróis do Japão

Postado por Josè - -


Todos sabem da atual situação do Japão. O mundo acompanha sua tragetória, perante as forças da Natureza e se não bastasse só isso, ainda temos aii um problema nuclear. Eu acompanho todos os dias as notícias, o que tem acontecido e fico realmente triste. Pra entender, não consigo assistir a um anime, ou, tokusatsu, ou um j-drama, sem pensar no que aconteceu. É como se eu fosse japones!!!

MAs em meio a tudo isso, existe gente fazendo o seu melhor pra mudar a situação, que hoje, não é uma das melhores. Existe vídeos, frases, twittadas tentando levantar a moral deste povo tão encantador e esforçado.

O mestre Akira Toriyama, fez um vídeo pra ajudar as vítimas do Tsunami e do Terremoto. E todos os créditos gerados pelo vídeo, serão transformados em donativos para as pessoas que estão sofrendo com suas perdas materias e pessoais. o vídeo tem apenas 35 segundos e nele Goku pede a todos que ergam suas mãos para a maior Genki Dama de todas. Vale a pena passar adiante, né?!. Confira o vídeo:



Mas não pára por ai!! O twitter também está sendo usado pra ajudar a todos. Os atores que interpretaram personagens de heróis do Japão como kamen rider, ultraman e super sentai, estão enviando mensagens como se fosse os próprios heróis, pra ajudar a dar ânimo as crianças. Apesar de elas não entenderem muita coisa, elas são as mais afetadas.


No twitter @tokusatsuhero, as mesagens são atualizadas pelo ator Teruaki Ogawa, que interpretou NinjaRed em Ninja Sentai Kakuranger. São mensagens de força e determinação, como se os heróis estivessem lá de verdade pra ajudar. Se você quiser seguir, tá aí: @tokusatsuhero. Está em japonês (claro), mas qualquer coisa é só usar o google-ferramenta de idiomas!! hahahah.

Em fim...o que o Japão está passando, é uma das maiores tragédias do toda a história e mesmo que por aqui, não possamos fazer muita coisa, pelo menos, podemos mandar nossa solidariedade e pensamento positivo. Tenho certeza que este País será reerguido com mais virtude e força.

Assim como a estátua do Akaranger, o ranger vermelho do primeiro sentai Himitsu Sentai Goranger, que mesmo depois da tsunami e de ser quase atropelado por um carro, continua em pé em meio aos edifícios devastados pela Tsunami, mostrando ao Japão que existe coragem e força de sobra pra passar por este problema!!


Força Japão!!

Deixe um comentário

Parceiros

Velharia...