Postado por DriellKaiser
E aii champz, bele?! Hoje eu vou escrever uma matéria sobre COSPLAYS e COSPOBRES. Vou seguir a onda do meu amigo B-Rider e falar um pouco do que achamos desse gênero. Nas matérias que ele mesmo postou (veja aqui, aqui e aqui), ele colocou fotos de gente que SABE fazer cosplay e gente que ACHA que sabe. Nós não temos nada contra, muito pelo contrário, achamos muito divertido isso!! hahahahahaaaa....
Pelo mundo inteiro, pessoas vão a eventos com fantasia de seu personagem favorito, seja ele um desenho, um filme, um seriado....pessoas se sentem bem com isso. Como eu disse na matéria sobre cosplays (click aqui), hoje isso não é mais uma diversão e sim uma guerra pra saber quem é o melhor!!
E quem tá de fora dessa guerra (que somos nós) é que nos divertimos muito com isso...Por exemplo: um cara gosta do Ichigo do Bleach e quer usar a fantasia dele, mas tem um porém, o cara é mulato e o Ichigo é branco! Entenderam?! Duas palavras pra explicar melhor: BOM SENSO. Isso é o que falta em muita gente hoje. Nada contra, a vida é deles e eles fazem o que bem entendem, mas, vocês concordam que não fica estranho?! Um exemplo:
Agora, tem gente que SABE fazer cosplay. Gente que se dedica a semana inteira antes do evento pra fazer um bom cosplay. Gente que faz pra divulgar seu trabalho, pra se divertir (muito raro), pra competir ou se mostrar melhor que todos. É como eu disse: "_Nada contra, a vida é deles e eles fazem o que bem entendem." E gente que nem precisa de fazer cosplay, porque JÁ É um cosplay. Olha esse garoto aii:
Agora, um cosplay bem feito, dá orgulho de ver, vontade de tirar foto e guardar como lembrança de um dia bem aproveitado. Outro exemplo?! Então olha a foto de baixo:
Pois é, do jeito que as coisas vão, fazer cosplay, pode virar um tipo de comércio muito bem valorizado. Hoje tem gente que vive com isso, mas não está tento o retorno que merece. Mas se continuar assim...E tem gente que não tem talento nenhum pra isso, vai aos eventos porque gosta mesmo e não se importa com que os outros vão falar (ele tá certo).
Com tudo isso fica muito fácil identificar um cosplay ou um cospobre. Identificar quem tem tempo e quem não tem!! Ser considerado cosplay, requer muita atenção e conhecimento do personagem em questão. Não basta apenas escolher um e pedir uma costureira qualquer fazer sua roupa!!
As imagens a seguir você vai ver comparações de cosplayers com seu respectivo personagem. Tanto COSPLAY, quanto, COSPOBRE.
Semana que vem, nós vamos falar sobre Colecionadores. Até a próxima!